Superalimentos estão escondidos em sua geladeira

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A maneira mais fácil e direta de se dar energia, preservar o corpo e perder peso provavelmente está disponível na loja de comida do bairro ou pode até estar enterrada na cozinha. Não se assuste, fique animado.

Superalimentos têm sido o destaque de qualquer discussão sobre saúde ou alimentação saudável. Muitos chefes de celebridades dedicaram livros de culinária a eles.

Muitos especialistas em saúde de todo o mundo têm defendido a incorporação de superalimentos em nossas dietas, e alguns dizem que apenas a adição de alguns deles ao seu menu diário é suficiente para proporcionar ao seu bem-estar um impulso instantâneo.

O que há nos superalimentos que os tornam tão desejáveis?

  • Altos níveis de elementos nutricionais essenciais (como proteínas, minerais, vitaminas, ácidos graxos essenciais e muito mais).
  • Doses muito altas de antioxidantes.
  • Eles são facilmente absorvidos e digeridos.
  • Eles são benéficos para todos os sistemas do corpo.
  • Melhoria da beleza: para uma pele brilhante, cabelos brilhantes e olhos brilhantes.
  • Melhore o equilíbrio do corpo e da alma

 

Entre o inhame e o Açaí

Some of these superfoods are rightly considered exotic, and are only available in health food stores. Among these, you can find acai berries (that come from the Amazon rain forests), goji berries (another rare fruit), Spirulina (a miracle working seaweed) and others. The good news is that most of the superfoods are far more accessible than we thought, and as a matter of fact, they are already available at our house. Despite the fact, that some of these healthy foods are underneath our noses, we do not consume them on a regular basis. That’s simply outrageous in my book.

Entre os superalimentos, você pode encontrar no mercado ou supermercado mais próximo: leguminosas, tomates, batatas doces, mirtilos, morangos, quinoa, salmão, chocolate preto (com mais de 70% de cacau) e muitas folhas verdes – as mais verdes eles são, mais saudáveis ​​eles são. Por esse motivo, a couve se tornou objeto de contos tão lendários que a transformaram no rei não-oficial de superalimentos. Espinafre, mangold e Bok choy também estão no topo desta lista.

Mudando para uma dieta mais saudável, facilmente

Aparentemente, transformar-se em uma dieta rica em superalimentos é super simples e super saudável: a substituição de alimentos processados ​​ou menos saudáveis ​​por superalimentos não só garantirá ao nosso corpo valores nutricionais importantes, mas também fornecerá energia e assistência aos diferentes sistemas do corpo. Alguns deles até aumentam a descarga de hormônios que melhoram o humor.

Conheça o seu superalimento

Consumir superalimentos como parte do seu menu diário não apenas exige um reconhecimento de sua importância, mas também aprende sobre os diferentes tipos de superalimentos, seus valores e as maneiras ideais de produzi-los.

Também é recomendável testar uma variedade de superalimentos para ver qual deles está causando o melhor efeito em você.

Você pode encontrar muitas receitas na web que se concentram em superalimentos e muito mais informações sobre os valores nutricionais de superalimentos específicos nos quais você está interessado. A única coisa que resta a fazer é se informar, encontrar sua receita favorita de superalimentos e começar a cozinhar !